delius Blog Bonifrati: Sopa de Letrinhas

25 de nov. de 2011

Sopa de Letrinhas

Arlequim: Escolhi um livro na minha estante

Fiquei instantes lendo, lendo
E me deu uma fome estonteante
Tantas palavras e tanta imaginação,
Fizeram meu estômago dar um roncão!
Na cozinha, encontrei um saquinho muito especial:
Macarrão de letrinhas, para fazer uma sopa sem igual!
Cortei abobrinha, batata e cenoura
E dentes de alho bem picadinhos
Foi tudo na panela com uma pitada de sal e muita água

Cozinhou até ferver um pouquinho
Está na hora de adicionar o macarrãozinho!
Todas as letrinhas pularam no caldo quente
E logo ficaram fofinhas, “al dente”.

Ao comer, a cada letra, um novo gosto
F de frutas
P de pipoca
J de jabuticaba
Nham, nham, que delícia, e que interessante!
Depois de raspar o prato, me deu outra fome estonteante
Voltei para o livro e devorei-o inteiro
Era uma história de muito tempero!

13 comentários:

Erika Valéria Galindo disse...

Amo esse cantinho!
Bjs.

Anônimo disse...

Amo vir aqui em seu blog, é tudo tão lindo e criativo.
Sua paciencia e dedicação na composição de cada detalhe me deixa emocionada.
Que Deus te proteja e conserve tanta inspiração.
Beijos.
Sibéria Moreira

Tays Rocha disse...

Li com meu filho e ele ficou encantado, adorei também ;o)
E agora ele quer sopa, vou comprar o macarrãozinho amanhã... heheheh.

Beijocas ♥

Amora Doce disse...

Adorei a historinha...Aqui em casa as letrinhas na sopa sempre fazem sucesso!!

Edilene disse...

Que lindinho! Esse blog é muito fofo! beijos

Edilene disse...

Que lindinho! Esse blog é muito fofo! beijos

BoniFrati disse...

Olá, gurias! Eu, Arlequim, fico felizão com os recados. Afinal, estava solitário a fazer minha sopa, e agora, tenho convidados de honra! Beijos do Arlequim.

Fabíola disse...

Tudo muito fofo por aqui!!!!!!!!
BJS

Gláucia Macedo disse...

esse blog é lindo parece sonho ver os personagens fazendo as coisas tipo a sopa de letrinhas!

Arielli Yoshi disse...

Oi, que blog mais fofo! To doente e essa historia linda!!! Ah neinnnnnnn, to te seguindo! Queria tanto particpar do concurso mas não vai dar tempo de eu fazer o papai noel! Afff.... mas o proximo quero participar!!!

Mto lindo!!

Tecasenanas.blogspot.com

BoniFrati disse...

Glaucia e Arielli, seus recadinhos fizeram um Arlequim feliz. Beijos BoniFrati!

lansucci disse...

Bela receita para uma "fome estonteante"!

BoniFrati disse...

Oba Ian, volta sempre que a gente adora sua companhia! beijos da turma!