delius Blog Bonifrati: A Coruja Naninha (com molde)

3 de nov. de 2011

A Coruja Naninha (com molde)





Nana neném...

Menina: Uiuiui, não consigo dormir!

Fadinha: O quê foi, Menina?

Menina: Estou com medo do escuro!



Fadinha: Pois sabia que existem animais que não dormem assim que o Sol vai embora?

Menina: Será que é porque eles também imaginam mil coisas quando a Dona Noite chega?

Fadinha: Imaginam e adoram as estrelinhas, a lua e acham isto tudo muito divertido!

Menina: Ah...e será que teria um destes bichinhos que fica com os olhos beeeem abertos para cuidar de mim por toda a madrugada?

Fadinha: Hum...conheço uma senhorinha bem olhuda que adora vigiar: a Coruja Naninha!

Menina: Ufa! Então convida ela para dormir com a gente?

Fadinha: Vamos lá!

Passo a Passo da Coruja Naninha


Separe os paninhos escolhidos e corte cada parte como no molde.

Borde os olhos, as patinhas, as asas e o bico de forma que fiquem seguramente presos e costurados para que a criança não possa soltá-los.

Alinhave, costure o botão nas bochechas e deixe um espacinho para encher com o plumante.
Ps: Não pregue os botões caso seja feita para crianças menores de 3 anos.




Borde toda a lateral para fechar ou passe o ponto zigzag na máquinha de costura.

E está pronta a sua Coruja Naninha!

Nana neném...

Beijos de Coruja BoniFrati!

62 comentários:

Lu Holthausen disse...

Lú Holthausen
Olha só que coisinhas mais fofas fazendo corujinhces.
Adoro visitar este blog, a criatividade impera e tudo é de uma delicadeza muito tocante.
Parabéns....
Bjs e bom finzinho de semana.

Ilana Nunes disse...

Adorei!!

Unknown disse...

Que fofa essa publicação.Amei a corujinha.Parabéns querida.Bjinhos

Edilene disse...

Fofo demais! lá no meu blog tem corujinha! adorei! Beijos

FELTRO POR MIM disse...

Que gracinha! Com certeza vai entrar na fila das minhas feituras. Bjs

Cantinho da Aracy disse...

Querida
Sou apaixonada por suas postagens feitas com tanto zelo e mostrando coisas lindas, parabéns!!!
Obrigada pela corujinha, vou salvar aqui para algum outro neto que venha no futuro.
Deus te abençoe.
Beijos no coração

Tati Angioleto disse...

Olá!
Copiei o molde e vou fazer uma corujinha para meu filhotinho!Vou dizer a ele também, que a coruja fica acordada a noite, quem sabe ele não dorme melhor? Obrigada por compartilhar!

Gabix disse...

Ti lindinha, com esse molde dá pra fazer um cartãozinho também ^^

Bjux!

Luciana F. Damiano disse...

Que linda essa historinha.....amei a postagem, parabéns.

bjks

Esther disse...

Não consigo deixar de passar por aqui prá ver as fofuras da #sextacriativa :o)

Cristina Oliveira disse...

que linda! obrigada pelo passo a passo. beijos,Cris

mimosefuxicos.blogspot.com disse...

Linda a coruja e mais lindo ainda a forma como foi feito o post. Amei! Virei fã!!!
Beijos
Taís

Samantha Kudlinski disse...

Mas que coisa mais linda essa corujinha naninha!!!
Um amorzinho!

Josiana Leite disse...

To apaixonada pela coruja tudo muito fofo, parabéns

♥ Wilma ♥ disse...

Que linda essa coruja Naninha...mto fofa! Bjosss

BoniFrati disse...

Meninas, fiquei muito contente com o comentário de vocês. Fiquem sabendo que a Naninha me vigia por toda a noite, nem pesadelo passa perto! Beijos da Menina BoniFrati.

Little Bird ATelie disse...

A criatividade de vocês me encanta! As montagens para os fotos são lindas, amei!
Parabéns pelo lindo trabalho!

Beijos,
Keilla
www.littlebirdatelie.blogspot.com

Amora Doce disse...

Que linda essa corujinha!!!Fofura total!

Beijos!

Tays Rocha disse...

Embora não comente sempre, eu adoro esse blog, é inspirador, é poético e lindo! Adorei a corujinha, muito fofa! Obrigada por compartilhar ;o)

Beijocas ♥

BoniFrati disse...

Olá, BoniFratiNautas, a Coruja Naninha está toda orgulhosa com tantos elogios para ela! Beijos BoniFrati!

Jeferson Cardoso disse...

Que coisa mais fofa! Parabéns!
Colha bons dias!
Abraço de um blogueiro navegante.

“Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso.” (Jefhcardoso)

Convido para que leia e comente “Amélia é que era mulher de verdade” em meu blog http://jefhcardoso.blogspot.com
Caso goste do blog, conto com seu voto nessa segunda fase do Top Blog. Obrigado!

Marília disse...

Que coisa mais fofinha =D
Bjks
Marília

MARA EM SEU SECRET GARDEN disse...

O blog é acoisa mais fofa que já vi, os bonequinhos são muitos lindos,tudo muito cuti cuti, bjks carinhosas nos coraçõesde todos.Améi, adorei.

BoniFrati disse...

Beijocas da turma para vocês, guri e gurias!!!

Renata MOS disse...

Minha Coruja Naninha http://morangodepano.blogspot.com/2011/11/minha-coruja-naninha.html Espero que vcs aprovem minha versão...

Beijokinhas

mk disse...

Estou apaixonada pelo blog! Que trabalho maravilhosooo... lindo, criatividade e dom!! parabéns! Estou seguindo e acompanhando as novidades..
bjs Joy

http://batombamor.blogspot.com

BoniFrati disse...

Renata, logo logo sua corujinha virá voar por aqui! :0)
Joyce, a turma adorou seu recadinho e pediu pra você voltar sempre! Beijos BoniFrati!

Suzy Carvalho disse...

Querida que bom que estão gostando da ideia da xicará ! vou disponibilizar o molde para todos que queiram ok !
Obrigada pelo passo a passo da corujinha, dia bom para ti , beijos. Susu

Jéssica Assis disse...

Ameiii Vou Fazer a Minha e já enviar para vocês verem

Bjão

obrigada Por compartilhar

http://gatanolaco.blogspot.com

Patricia disse...

nossa tudo aqui é um encanto , obrigada por compartilhar

BoniFrati disse...

Olá, queridas, voltem sempre, a turma adora receber visitas!

Tania Carvalho disse...

Nossa como é lindo seu bolg, amei sua criatividade, vou fazer esta coruja para meu filho, moro em Portugal e aqui está frio demais ,vou fazer a coruja como capa de almofada para ele por a almofada termica com sementes, adorei sua turminha!!

BoniFrati disse...

Olá, Tania, que ideia legal!
Não esquece de enviar a fotinho da sua corujinha para a gente postar no blog! Beijos BoniFrati!

Paty Maciel disse...

OLÁ AMIGA,ADOREI TUDO. AMEI A CORUJA,ESTOU LEVANDO O MOLDE. JA ESTOU TE SEGUINDO. QDO PUDER PASSA LA NO MEU CANTINHO.BJS

Unknown disse...

shou de bola
Amo esse blog
um triccy beijo
com amor

CRIARTE E.V.A disse...

Amiga o seu trabalho é maravilhoso.Eu fico muito encantada com trabalho que vc faz!Tambem estou aqui lhe convidando para passar no meu blog e me fazer uma visita estou precisando de muitos acessos e seguidores para eu poder fazer uma parceria com uma empresa de eva e se vc puder divulgar aqui no seu blog eu vou te agradecer muito!
Beijos!
Tathy Criarte EVA

Solange Fabiola disse...

Adorei a sua historinha, você tem muitas idéias.A corujinha é linda.

BoniFrati disse...

Paty, quando fizer a corujinha envia a foto para a gente corujar!
Ligia, um boni beijo para você!
Thaty, também adoramos eva, vamos trocar receitinhas!
Solange, a corujinha ficou toda toda com o elogio!
Beijos para todas!

Criando layouts disse...

Olá frati rudo bem adorei seu bloguxo lindo trabalho que vc faz.
por isso coloquei vc no meu bloguxo como parceiras tá.
Aqui está o link http://promocaodaelo7.blogspot.com.br/p/parceiros.html
http://criandolayouts.blogspot.com.br/p/top-parceiros.html
Se quiser anunciar seus produtos em nosso blog fique a vontade.
Grande abraço e estou te seguindo flor para ficar antenada nas novidades.

BoniFrati disse...

Olá, querida! Obrigada pela parceria, vamos colocar seu selinho e lhe avisaremos! Beijos da turma!

FERNANDA FELIX disse...

Parabens pelo seu blog..... Adorei a forma que vc coloca a atividade de fazer bichinhos....Vou colocar a foto da sua naninha corujinha no meu blog, ta..... com os devidos creditos.....Parabens......

FERNANDA FELIX disse...

Parabens.... Adorei a Fadinha e a Menina fazendo arte.... Gostei tanto que vou colocar vc no meu blog com a sua naninha corujinha....Parabens e continue assim tao iluminada.....bjs....

BoniFrati disse...

Fer, a Coruja Naninha está toda pimposa porque você disse que vai postar a foto dela. Já está se achando uma pop star! Beijos da turma!

Paula Machado disse...

Oie adorei o blog de vcs, e quando vi essa coruja me apaixonei que coisa mais linda...nem preciso falar ja estou seguindo, se puder qq hora passe la no meu blog para uma visitinha..bj e boa semana
http://artesanatosdapaula.blogspot.com

"Lembrancinhas para Festas" disse...

Amo este blog lindo....e um dia pretendo me aventurar no feltro também, quem sabe dá certo não é? Uma paixão esta coruja, assim como tudo que fazem. Beijossss Vivi

Adriana disse...

Esse blog é lindo!Me apaixonei...essa bonequinha fazendo os tutoriais...ai que coisinha mais fofa!!
Já estou seguindo o blog!Sucesso pra vocês!

Adriana disse...

Me apaixonei por esse blog!Tudo muito meigo,criativo,lindo!Que perfeição!Sucesso pra vocês!
Já estou seguindo o blog.
beijos

BoniFrati disse...

Paula, a corujinha ficou toda pimposa com o elogio!

Vivi, estamos esperando as fotos de suas aventuras no feltro, viu?

Adriana, a Menina e a Fadinha adoram fazer arte!

Beijos da turma!

Lailinha´s disse...

Fiquei encantada com as historinhas e as imagens perfeitas!
Parabéns pelo empenho!
Te convido a conhecer meu cantinho:
www.lailinhas.com

Sucesso!
Beijos
Vanessa

BoniFrati disse...

Oi Vanessa, lá vamos nós :0)
Duas beijocas da turma!

Rosângela ... disse...

Que é isso!
Estou apaixonada pela coruja Naninha!
Vou tentar fazê-la. Que linda história!
Amei!
Mil beijocas,
Rosângela.

BoniFrati disse...

Olá, Ro, a coruja ficou toda pimposa com seu elogio! Beijos da turma!

Anônimo disse...

esse Blog é um amooor!quanta criatividade para um passo a passo! muito legal!!

BoniFrati disse...

Oi mão santa, a gente faz tudo com muito carinho! Obrigada pela visitinha! Beijos da turma!

Artes Decorativas disse...

Adorei... Acho que foi o blog mais rico e original que já vi até hoje.
Desde as peças à sua apresentação e representação..... Lindo...

BoniFrati disse...

Oi Artes, quantos elogios, yupiii!:0) Obrigada pela força! Beijos da turma!

Unknown disse...

que postagem original e maravilhosa, obrigada

BoniFrati disse...

Lurdinha, que gostosa a sua visitinha, volte sempre! Beijos!

BoniFrati disse...

Lurdinha, que gostosa a sua visitinha, volte sempre! Beijos!

BoniFrati disse...

Lurdinha, que gostosa a sua visitinha, volte sempre! Beijos!

BoniFrati disse...

Lurdinha, que gostosa a sua visitinha, volte sempre! Beijos!

Luiza Lima - Amazonas disse...

Não tem como não comentar!
Além do blog ser cheio de fofurices, vcs demonstram muito carinho ao responder os comentários!
Parabéns! Que seu blog cresça cada dia mais alcançando mais amantes de coisas fofas como nós!!!
Beijinhos para toda essa turminha fofa!!!