delius Blog Bonifrati: Especial Terra e Mar: O Caranguejo (com molde)

21 de fev. de 2011

Especial Terra e Mar: O Caranguejo (com molde)




O Rei Caranguejo

Eu, Arlequim, fiz um reino de caranguejos dançar.

Não é história de pescador, é verdade sim senhor!

Quando a turma chegou na praia, assim que pisamos na areia

Vimos tantos crustáceos e ficamos encabulados: todos tinham uma coroa na cabeça!

Perceberam o nosso espanto e, de pronto, um deles declarou:

“Na nossa terra, todos somos reis e rainhas, por aqui não há plebéias. E vocês agora também fazem parte da nossa platéia! Ué, porque estou falando em rima?”

Eu expliquei:

“Há coisas que são contagiosas. Como a poesia, por exemplo, que deixa toda conversa mais gostosa. E de música, a sua comunidade também gosta?”

Nem terminei a pergunta e os reis caranguejos começaram a bailar de um lado para o outro, sem nenhum som tocar.
(Se bem que quem tem o barulho do mar, de nada mais pode precisar).

Beijos de Marujo BoniFrati!

Ps: Quem fizer o rei Caranguejo não esquece de enviar a foto para a gente: ele vai aparecer aqui no Blog nesta sexta-feira, dia 25/02 com o seu nome e endereço na web! ;0) Veja as fotos de quem fez a Sereia e o Golfinho!


Leia +

Capítulo I - A Sereia

Capítulo II - O Golfinho

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo trabalho, é simplesmente lindo. Adorei em especial o golfinho e o caranguejo.

Bjs

Carol

Renata MOS disse...

Demorou mais fiz minha versão do Rei Carangueijo e fiz uma senhora para ele hihi: http://morangodepano.blogspot.com.br/2012/05/sr-sra-carangueijo.html

Beijokinhas!!

BoniFrati disse...

Carol, o golfinho e o caranguejo ficaram todos orgulhosos com o elogio :0)

Renata, o caranguejo ficou nas nuvens com a namorada que você fez para ele!

Beijos BoniFrati!

Marta Andrade disse...

Estava procurando um molde de caranguejo para o projeto das Bonequeiras sem fronteiras e parei aqui.
Conclusão: BoniFrati é reponsável pelo atraso da minha produção, estou aqui a horas clicando, lendo, rindo e me deliciando...
Obrigada por partilhar
Cut beijos

BoniFrati disse...

Uau, Marta, tomara que lhe traga boas inspirações! Beijos da turma!